Logo

O Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal de Pedro de Toledo vai promover no próximo dia 11 de Novembro, as 9:00h, no Centro Comunitário da Cidade, o III CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS PARA A COMUNIDADE, disponível a toda população acima dos 12 anos de idade.

O ministro do curso será o “Dr. Wilson Carletti”, que é Médico pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos especialista em Emergências, diz que, “Estudos apontam que pessoas leigas, porém, com treinamento básico de primeiros socorros, se prestarem o primeiro atendimento a quem necessite, podem ajudar a aumentar as chances de sobrevivência daquele indivíduo”.

O Curso terá duração de 4 horas, com atividades práticas, e vai orientar aos participantes, de como proceder e quais cuidados devem ser tomados até a chegada do resgate, e vai abordar os temas: Como manter a calma diante de uma situação de emergência, Prevenção de Acidentes em geral, Primeiro atendimento em parada cardíaca, suspeita de infarto e derrame, Picada de animais peçonhentos, Queimaduras, Sangramentos, Engasgamento, Acidentes de Trânsito.

A inscrição é 1kg de alimento não perecível, e podem ser feitas no Local e hora do evento, ou procure o Departamento de Saúde, localizado no PS Central de Pedro de Toledo.

Colaboração: Maria Aparecida da Silva Pereira, técnica de Enfermagem em emergências do SAMU 192.

Apoio: Kako Confecções, Canossa Supermercados e Sabesp

PEDRO DE TOLEDO VIVENDO UMA NOVA HISTÓRIA
#PEDRODETOLEDO #UMANOVAHISTORIA

COMUNICAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRO DE TOLEDO

Data publicação: 18/10/2018

Autor: Prefeitura Municipal de Pedro de Toledo



eleicao-conselho-tutelar-edital-de-convocacao audiencia-publica-de-saude-2018